Domingo, 19 Nov 2017
   

CategoriasArquivos

folder icon 2 Livro: Gestão de Marketing I e II

Nestes livros procuramos abordar o Marketing enquanto um processo, ou seja, uma sucessão de atividades interligadas, produzidas nas empresas para o desenvolvimento do mercado.

folder icon 1 Livro: Comportamento do Consumidor

Este livro aborda dois importantes temas relacionados ao estudo de prática do marketing e a nossa atualidade: Consumo e comportamento de compra e consumo. Aborda-se o fenômeno do consumo, expressão maior da nossa sociedade, chamada por muitos como “sociedade do consumo”. Aborda-se também o comportamento de compra e consumo, ou seja, todas as atividades empreendidas pelos indivíduos para a satisfação dos seus desejos e necessidades.

folder icon 1 Livro: Gestão de relacionamento com fornecedores - Uma análise da indústria automotiva

Neste livro procuramos abordar as transformações experimentadas por essa que é a maior indústria do mundo. A indústria automobilística é, por si, uma verdadeira escola de gestão.

folder icon 1 Tese de Doutorado

Alimentos funcionais e nutracêuticos são apresentados como alimentos que, além de suas funções básicas nutricionais, demonstram benefícios fisiológicos e/ou reduzem o risco de doenças crônicas. Eles se afastam dos alimentos ditos convencionais e ficam posicionados como produtos diferenciados e uma alternativa para o processo de cuidado com a saúde.

folder icon 1 Dissertação de Mestrado

O programa de pós-graduação em Engenharia de Transportes da COPPE-UFRJ tem consistentemente estudado a dimensão gerencial das empresas relacionadas ao sistema de transporte. Isso pode ser observado nos bancos de dissertações e teses da Instituição. O presente trabalho é uma dessas contribuições. No caso, procurou-se estudar o estado da prática da comunicação por parte das empresas de transporte público por ônibus no Estado do Rio de Janeiro.