Esta seção abordará as ações de marketing noticiadas por jornais, revistas e sites brasileiros. Os tópicos mais comuns são notícias de lançamento de novos produtos, relançamentos, reposicionamento de marca, eventos, parcerias e patrocínios. Mais...
Embora internet seja uma perfeita representação para céu ou mar, sugerindo infinitas possibilidades de caminhos e rotas a explorar, convém pensar sobre os desafios de torná-la peça fundamental de estratégias de marketing e modelos de negócios.
Esta seção é destinada às contribuições mais significativas das aulas de marketing dos cursos de graduação e pós-graduação. Essas notas trazem as principais contribuições ofertadas no calor da hora principal: quando estamos realmente envolvidos com o nosso crescimento.
Esta seção é destinada a análise e discussão abrangendo setores, empresas, produtos, serviços e consumo. Será aplicada a perspectiva holista, que preconiza que todos os seres interagem formando um todo, sem que se possa entendê-los isoladamente. Mais...
Alimentos que prometem muitos mais do que nutrir é um tema atraente e polêmico. Atrai consumidores e empresas. Mas eles podem mudar o padrão de alimentação da sociedade. Publicado em 11/01/2011.
“Apresentar-se pela aparência e despedir-se pela inteligência” é um convite que faço em todas as apresentações públicas que realizo. Um convite para pensarmos nossa vida enquanto trajetória a ser edificada, e não como o resultado de oportunidades que simplesmente apareceram; um convite para irmos alem das aparências, deixando nossa inteligência como o principal registro da nossa passagem pela vida. Mais...
Um sistema de inteligência aplicado ao processo de contratação e desenvolvimento de pessoas sinaliza preocupação com aspectos éticos e inibe o foco em técnicas oportunistas de autopromoção.
Esta seção é destinada a publicação de opiniões relativas ao mundo do marketing e dos negócios. Embora boa parte do site seja dedicada ao marketing, textos críticos, que levantem polêmica, são muito bem vindos. Sabemos que o mundo do marketing e dos negócios não está acima de qualquer suspeita, e que muito ainda há para ser feito para que o comportamento ético seja a regra, e não a exceção. Mais...