Domingo, 19 Nov 2017
Banner

Usuários Online

Nós temos 80 visitantes online

Usuário cadastrado



   
PDF Imprimir E-mail

Encontro marcado


Esta seção abordará as ações de marketing noticiadas por jornais, revistas e sites brasileiros. Os tópicos mais comuns são notícias de lançamento de novos produtos, relançamentos, reposicionamento de marca, eventos, parcerias e patrocínios.

Chama-se “Encontro Marcado” pois, como rezam os modernos manuais de marketing, o desenvolvimento de uma estratégia de marketing pressupõe que a oferta vá ao encontro dos interesses dos clientes. As empresas possuiriam inteligência de mercado, ouviriam seus clientes e se organizariam para tornar realidade o encontro dos interesses de ambos.   

Em formato de recortes (clipping), com análise curtas, esta seção, com o passar do tempo, gerará material significativo para o acompanhamento sistemático de setores, empresas e de como as proposições de valor para o cliente migra nas categorias de produtos. Também poderão ser mapeadas migrações nas estratégias de posicionamento e de branding.

O objetivo é criar um mapa dessas movimentações, isto é, um painel de visibilidade do que é feito no mercado, respeitando, evidentemente, a influência do calendário comercial brasileiro, fortemente marcado pelas datas comemorativas mais fortes, como páscoa, dia dos pais, mães e namorados, festas tradicionais e fim de ano. Para atender ao calendário comercial, é comum que as empresas lancem mão de ações pontuais, promoções específicas, procurando, evidentemente, aproveitar as excelentes oportunidades para aumentar vendas. Estas ações nem sempre atendem aos objetivos de longo prazo para o branding e posicionamento pretendidos pelas marcas e produtos, mas são um excelente material para mapear tendências.

O clipping das duas primeiras semana do ano já está em desenvolvimento. Você pode participar enviando material para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Não esqueça de colocar a fonte e a data do material.

Voltar