Domingo, 19 Nov 2017
   
Imprimir E-mail

Família e Amigos


Pais e irmãos

Eu tenho muito orgulho de ter nascido filho da Tininha e do Antônio Mineiro ou Antônio Rato. Orgulho pelo que ambos fizeram e foram enquanto viveram e por ter a honra de pertencer as famílias Oliveira, Ferreira e Goulart de Souza. É por essa razão que cumprimento a todos com o sincero e caloroso: “tudo bem, meu tio?”, “tudo bem, meu primo?” No contato com meus tios e primos pude aprender o inestimável valor que carinho, generosidade, fé, humildade, trabalho, inteligência, criatividade, ousadia e empreendedorismo tem para um viver mais saudável e feliz. A história dessas famílias me fascina, e procuro sempre estar em contato com ela. Espero muito que as novas gerações saibam manter os fundamentos dessa história vitoriosa.

 

Minha mãe, e a luta pela vida; meu pai e o futebol; eu e minha tese

 

Tios e Primos

Digo, com humildade, que eles foram fundamentais para que eu pudesse percorrer o que percorri até aqui. Alguns me ajudaram pela força do exemplo, pela resignação com que enfrentam a vida, pela fé que professam, pelos exemplos silenciosos que dão nos episódios de doença e por jamais terem se envolvido com qualquer exemplo de comportamento que torna nosso mundo menor. Se sou professor atualmente, não posso deixar de lembrar dos vários professores que temos nessa família, e que marcaram a vida de muitas pessoas, em Minas, São Paulo e no Rio de Janeiro. Muitas foram as vezes em que fui chamado para estar em suas casas e comemorações. Sempre fui muito bem recebido. Não houve casa que não tenha me acolhido, e de maneira muito especial. Muitas foram as vezes em que alguns vieram me ajudar na construção da minha casa. Nesse sentido, não posso deixar de agradecer ao Aloísio e ao Galo, pessoas que deixaram suor e competência como base para a casa onde atualmente vivo.

 

Amigos

Aos amigos, a mesma gratidão que destino a família. Eles também foram fundamentais para a minha trajetória. Utilizaram os mesmos ingredientes que a minha família tão bem incorporou: carinho, generosidade, fé, humildade, trabalho, inteligência, criatividade, ousadia e empreendedorismo. Em alguns casos, tive a alegria de ser amigo de uma família inteira de amigos.